sábado, 8 de dezembro de 2012

                                                               Teatro Bolshoi



É um edifício histórico da cidade de Moscou, foi desenhado pelo arquiteto Joseph Bové para abrigar espetáculos de ópera e balé. É sede da Academia Estatal de Coreografia de Moscou, também conhecida como Academia de Balé BolshoiCompanhia de Balé Bolshoi ou simplesmente Balé Bolshoi, sendo uma das mais antigas e prestigiosas companhias de dança do mundo. Em 28 de outubro de 2011, o Bolshoi foi reaberto depois de uma extensa renovação de seis anos que custou cerca de 21 bilhões de rublos.A companhia foi fundada em 1776 pelo príncipe Peter Urussov e Michael Maddox. Depois de três anos a apresentar-se num recinto privado, o Teatro Petrovsky adquiriu-o. Em 1805, um incêndio destruiu o edifício, que foi posteriormente reconstruído.
O Teatro Bolshoi possui uma única filial de sua escola de balé fora da Rússia. A filial situa-se na cidade de Joinville (Santa Catarina), no Brasil.

                                             



                                             



                                           A CIA de ballet Kirov



Fundada no século 18 e originalmente conhecido como o Ballet Imperial Russo , o Ballet Mariinsky é uma das principais empresas mundiais de balé. Internacionalmente, o Ballet Mariinsky é mais conhecido por seu nome ex- soviético do Ballet Kirov .O Ballet Mariinsky hoje é reconhecida como uma das maiores empresas do mundo de balé, a contratação de mais de 200 bailarinos.




É isso meninas ... 
beijooos ...
até o proximo post ...

Boa noite !!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário